7º Café & Finanças em parceria com a EBDI

No dia 26/09/2017, a EBDI promoveu o 7º Café & Finanças em parceria com a B3.

O encontro, que reuniu cerca de 25 executivos com cargos de liderança em notáveis empresas brasileiras, contou com o apoio da MBS Value Partners, representada por Luis Fernando Oliveira, e da Grant Thornton, com o Sócio Odair Silva presente.  

Desenvolvido pela EBDI especialmente para a B3, o projeto tem o propósito de aquecer as discussões entre executivos pares de mercado. Fontes de captação, Governança Corporativa, gestão, controles internos, compliance, talentos, tecnologia e cultura organizacional são temas que devem ser tratados com prioridade pelos executivos que estão à frente das empresas brasileiras. As discussões e trocas de experiências geram insights e auxiliam os participantes a encontrar não só as respostas para os seus desafios, mas também as perguntas corretas para estruturar, reestruturar ou seguir uma estratégia sustentável e competitiva de retomada e financiamento do seu crescimento.

Emerson Borges, Head de Conteúdo da EBDI, deu as boas vindas aos executivos e compartilhou o propósito da empresa e sua origem. Fundada por Alexandre Azevedo e Franklin Simões, a EBDI tem o objetivo de desenvolver mercados e atua nas áreas de processos, finanças, meios de pagamento, seguros, marketing, TI, shared services, RH e projetos. Sua missão é atingir, de maneira autêntica e natural, 30% das lideranças que movimentam e influenciam positivamente suas organizações no Brasil, com o interesse legítimo de provocar mudanças e desenvolvimento empresarial.

Na sequência, os executivos ouviram Adriana Barreto, representante da B3, responsável pelo relacionamento com as empresas que ainda não acessam o mercado de capitais. A apresentação teve o intuito de mostrar alternativas a captação de recursos por parte das empresas, além de práticas e conceitos que auxiliam na hora de valorizá-la.

Luiz Fernando Oliveira, pela MBS, destacou a competição, para se obter a atenção dos investidores. Além disso, Luiz demonstrou pontos de atenção ao se realizar o repasse de informações aos investidores, bem como a visão que o investidor tem em relação aos riscos corridos.

Em seguida, Odair Silva, representante da Grant Thornton, apresentou o BEPS (base erosion and profit shifting). Por meio de casos reais, destacou o equilibrio entre a questão moral e legal, além de apresentar seus pilares (coerência, substância e transparência).

Por fim, tivemos um painel com o tema: “Insights de como as companhias devem preparar-se para uma futura retomada econômica“. As áreas abordadas foram compliance, governança, gestão de crise e inovação. Bruno Poljokan, CFO do Guia Bolso e Felipe Zullino, VP de Business Development e Branding na Creditas participaram da discussão.

Os encontros são mensais até novembro/17. Se você perdeu essa oportunidade, entre em contato com a EBDI e participe da próxima edição: atendimento@ebdicorp.com.br.

A B3 agradece à EBDI pela impecável organização do evento! Confira abaixo as fotos desse memorável encontro.

#ebdilovers #JuntosPorExperienciasMemoraveis #vemprabolsa

2017-10-04T21:12:59+00:00 04/10/2017|Aconteceu na B3|