5º Encontro do Programa Clube de Conselheiros

No dia 27/09/2017, a B3 promoveu o 5º encontro do Programa Clube de Conselheiros. Co-realizado em parceria com a Ricca & Associados, a iniciativa conta também com o apoio do BMA Advogados, da Brasilpar e da Grant Thornton.

O Programa Clube de Conselheiros foi criado com o objetivo de trazer algo novo para as empresas familiares que estejam trilhando sua jornada de crescimento. Misturando conteúdo técnico, depoimentos e troca de experiências, a discussão fica mais rica e com maior potencial de gerar insights aos participantes.  O encontro teve como tema “Como preparar minha empresa: Aspectos Legais”. O debate, conduzido pelos advogados do BMA, girou em torno de questões base, como a diferença entre sociedades anônimas e limitadas e os impactos de cada escolha na constituição da empresa. Também foram analisadas e exploradas questões tributárias, e os participantes tiraram dúvidas e debateram sobre práticas adotadas. Além disso, foram apresentados conceitos e estratégias para um programa de compliance efetivo.

Por fim, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história da Labtest, case apresentado por Eliane Lustosa Cabral, CEO e Sócia. Eliane compartilhou os desafios e oportunidades enfrentados na trajetória de crescimento da empresa no que tange às adequações e aspectos legais.

 

Sobre o Clube de Conselheiros: programa voltado para empresas familiares. São 7 encontros (de maio a novembro/17) que debatem temas sensíveis ao dia-a-dia dessas companhias. O Clube é formado por seletos profissionais, representantes dos nossos parceiros, com conhecimentos complementares. Veja o perfil dos integrantes aqui. Se você está interessado, entre em contato conosco: empresas@b3.com.br. 

 

2017-10-03T21:03:46+00:00 03/10/2017|Aconteceu na B3|