PP&C promove 3º Fórum de Compliance e Governança Corporativa

No dia 31/08/17, a PP&C Auditores Independentes promoveu o 3º Fórum de Compliance e Governança Corporativa. A B3 apoiou a iniciativa, que contou com a presença de cerca de 50 executivos.

O evento teve início com Adriana Barreto, da B3, explicando, através do case da Senior Solution, a importância de uma Governança Corporativa e Compliance estruturados como forma de facilitar a captação de recursos com terceiros, além de tornar a empresa mais transparente e menos suscetível a fraudes.

Camillo Pachikoski, Sócio fundador da PP&C, apresentou as ferramentas utilizadas para a elevação do nível de Governança Corporativa dentro da empresa, seja ela familiar ou não. Camillo passou por pontos como controle dos processos da empresa, formas de avaliação de risco, a necessidade de uma auditoria interna efetiva, dentre outras ferramentas.

Por fim, Renato Santos, Sócio fundador da S2 Consultoria, consultoria voltada para a dimensão humana do risco, apresentou ao público o conceito de fraude, os gatilhos que motivam as pessoas a fraudarem e como identificar comportamentos e tendências para sua realização. Renato apresentou e detalhou o Pentágono da Fraude, dando um foco especial ao aspecto pressão.

Adriana Barreto, representando a B3

Camillo Pachikoski, por parte da PP&C

Renato Santos, da S2 Consultoria

2017-09-01T14:56:20+00:00 01/09/2017|Aconteceu na B3|