Workshop “Compliance na prática” é promovido no Rio Grande do Sul

Adriana Barreto, representante da B3, destacando a importância da Governança Corporativa e do Compliance no processo de captação de recursos

Com o apoio do Cabanellos Schuh Advogados Associados, da S2 Consultoria e da Go Capital Partners, promovemos o Workshop “Compliance na prática” em Porto Alegre no dia 24/08/2017.

O evento contou com cerca de 50 executivos que atuam em áreas de Controladoria, Governança Corporativa, Financeira e Compliance.

Adriana Barreto, representante da B3, destacou a importância da Governança Corporativa e do Compliance para as empresas que querem captar recursos com terceiros. “Uma boa estrutura em termos de Governança e de Compliance deixou de ser diferencial e passou a ser condição para competir no mercado e também por capital”. O caso da Senior Solution foi utilizado como exemplo, já que a empresa, desde o princípio, se destacou pela sua estrutura de Governança.

Na sequencia, Fábio Vitola, Sócio da Go Capital Partners, explorou as ferramentas que as empresas possuem à sua disposição visando a preparação do negócio.

Marcelo Bertuol, Sócio do Cabanellos Schuh Advogados, destacou os aspectos legais relacionados à implementação da Governança Corporativa e do Compliance.

Por fim, Renato Santos encerrou o encontro. Sócio da S2 Consultoria e autor do Pentágono da fraude , Renato explorou o inverso ao Compliance, ou seja, a fraude. O que leva um funcionário a cometê-la? É possível prever esse comportamento?

Marcelo Bertuol, Sócio do Cabanellos Schuh Advogados Associados, esclarecendo os aspectos legais voltados à implementação de Compliance

Fábio Vítola, Sócio da Go Capital Partners, apresentou as ferramentas de preparação do negócio

Renato Santos, Sócio da S2 Consultoria, apresentou o “Pentágono da Fraude”

2017-08-30T21:35:58+00:00 30/08/2017|Aconteceu na B3|