B3 promove 2º encontro do Programa Fontes de Captação em Curitiba e Porto Alegre

Debate sobre a utilização de Debêntures como forma de alongar o perfil da dívida das empresas

Esta semana, a B3 promoveu o 2º encontro do Programa Fontes de Captação em duas cidades: Curitiba (23/08) e Porto Alegre (24/08). A iniciativa contou com o apoio do Cabanellos Schuh Advogados Associados, da Go Capital Partners e da LM Dias Advocacia Empresarial.

O encontro teve como objetivo mostrar ao público uma visão esclarecedora a respeito das Debêntures. Debatemos o funcionamento dessa fonte de captação de recursos e como ela é utilizada para o alongamento do perfil da dívida das empresas. Durante o encontro, foram destacadas suas variações e vantagens, além da demonstração da sua representatividade como forma de financiamento no mercado atual.

As principais perguntas e discussões giraram em torno dos desafios e oportunidades envolvidos no processo de captação via Debêntures, com destaque para a estrutura que a empresa precisa ter para fazer emissão.

Se você deseja ler mais sobre formas de financiamento, acesse o nosso guia Fontes de Financiamento, elaborado em parceria com a Go Capital Partners.

Se você é Sócio, Executivo ou Conselheiro de empresa não listada em Bolsa, está no Paraná ou Rio Grande do Sul, e perdeu nosso segundo encontro, é bem-vindo para o próximo, entre em contato com a gente pelo e-mail empresas@b3.com.br:

Ter um novo sócio: 18/10 em Curitiba e 19/10 em Porto Alegre 

Renato Issatugo, Superintendente da B3, coordenou os debates em Curitiba

Reinaldo Mirico Arônis, Sócio do Cabanellos Schuh Advogados

Danilo Catarucci, Sócio da BR Partners, conduziu a discussão a respeito da emissão de Debêntures

Debate e troca de conhecimentos em Porto Alegre

Renato Issatugo, fomentando o debate em Porto Alegre

Danilo Catarucci no encontro de Porto Alegre

 

Luiz Henrique, Sócio da Cabanellos Schuh Advogados, em Porto Alegre

2017-08-24T22:45:43+00:00 24/08/2017|Aconteceu na B3|