5º Café & Finanças em parceria com a EBDI

No dia 25/07/2017, a EBDI promoveu o 5º Café & Finanças em parceria com a B3, empresa fruto da união entre BM&FBOVESPA e Cetip.

O encontro, que reuniu cerca de 30 executivos com cargos de liderança em notáveis empresas brasileiras, contou com o apoio do Banco Votorantim, representado por Fernando Machado, Yuri Ramos, Wagner Araujo e Luciana Lealda MBS Value Partners, representada por Luis Fernando Oliveira; e da BPI Consultoria, que trouxe os Sócios Matheus Escudeiro Martinelli e Henrique Roloff.

Desenvolvido pela EBDI especialmente para a B3, o projeto tem o propósito de aquecer as discussões entre executivos pares de mercado. Fontes de captação, Governança Corporativa, gestão, controles internos, compliance, talentos, tecnologia e cultura organizacional são temas que devem ser tratados com prioridade pelos executivos que estão à frente das empresas brasileiras. As discussões e trocas de experiências geram insights e auxiliam os participantes a encontrar não só as respostas para os seus desafios, mas também as perguntas corretas para estruturar, reestruturar ou seguir uma estratégia sustentável e competitiva de retomada e financiamento do seu crescimento.

Emerson Borges, Head de Conteúdo da EBDI, deu as boas vindas aos executivos e compartilhou o propósito da empresa e sua origem. Fundada por Alexandre Azevedo e Franklin Simões, a EBDI tem o objetivo de desenvolver mercados e atua nas áreas de processos, finanças, meios de pagamento, seguros, marketing, TI, shared services, RH e projetos. Sua missão é atingir, de maneira autêntica e natural, 30% das lideranças que movimentam e influenciam positivamente suas organizações no Brasil, com o interesse legítimo de provocar mudanças e desenvolvimento empresarial.

Na sequência, os executivos ouviram Adriana Barreto, representante da B3, responsável pelo relacionamento com as empresas que ainda não acessam o mercado de capitais. O painel foi ilustrado com o caso da Bematech, uma empresa que acessou diversas fontes de financiamento (investidor anjo, dívida, private equity) até chega à Bolsa.

O Banco Votorantim apresentou algumas alternativas do mercado financeiro para impulsionar o crescimento das empresas brasileiras. Você conhece as alternativas que os mercados de dívida e de equity oferecem? Já pensou em como um movimento de M&A pode mudar o patamar da sua empresa? Fernando Machado e Luciana Leal exploraram esses e outros temas de interesse do público presente.

Já Luis Fernando Oliveira, pela MBS, compartilhou sua experiência no mercado de relações com investidores. Como se destacar? Como otimizar o valor da sua companhia frente à comunidade investidora? Essas foram algumas das questões debatidas.

Os debates foram finalizados com um painel composto por Lucas Medola (Diretor da Paypal Brasil), Patrícia Madeira (CEO da Runner Academia) e Rafael Mansur (CFO da Plastilit). Os executivos discutiram, com um olhar crítico, insights de como as companhias devem se preparar para a futura retomada econômica considerando os aspectos compliance, governança, gestão de crise  e inovação.

Os encontros são mensais até novembro/17. Se você perdeu essa oportunidade, entre em contato com a EBDI e participe da próxima edição:  atendimento@ebdicorp.com.br

A B3 agradece à EBDI pela impecável organização do evento! Confira abaixo as fotos desse memorável encontro.

#ebdilovers #JuntosPorExperienciasMemoraveis #vemprabolsa

2017-07-26T20:39:48+00:00 26/07/2017|Aconteceu na B3|