B3 e Hondatar Advogados promovem café da manhã em parceria

No dia 13/07/2017, promovemos, em parceria com o HONDA, TEIXEIRA, ARAUJO, ROCHA ADVOGADOS, um café da manhã especial na B3. Cerca de 10 executivos com cargos de gestão em notáveis empresas brasileiras participaram da iniciativa a convite do escritório.

Em uma manhã, foram discutidos assuntos relacionados à Governança Corporativa e como a responsabilidade corporativa, transparência, prestação de contas e equidade entre os sócios beneficiam as empresas, ajudando a perpetuá-las. Iniciamos o ciclo de conversas com o depoimento de Neylson Almeida, Presidente e Sócio da Inter Construtora, média empresa de Juiz de Fora – Minas Gerais, que começou a implantar governança na empresa no segundo semestre de 2015 e já colheu frutos dessa decisão.

“Fomos procurados por fornecedores que nos ofereceram contratos de longo prazo com preços menores e também instituições financeiras que cortaram a taxa de juros que pagávamos por empréstimos em 50%. Além disso, nossos funcionários estão muito motivados com a nova fase da empresa”, ressaltou Almeida.

Na sequência, a Diretora da Área Societária e Governança, Maria Isabel Tavares, explicou o que é Governança, quais os pilares e como implementá-la, trazendo exemplos de empresas listadas em bolsa e não listadas que se beneficiaram da sua implementação. O Advogado da Área Societária, M&A e Startups, Bernardo Rezende Vieira, conversou com o grupo sobre como a adoção da Governança nas empresas está diretamente relacionada à criação de valor no negócio, à transição entre gerações e à segurança jurídica da empresa, dos executivos e dos sócios.

Para finalizar, Edna Holanda, Superintendente de Prospecção de Empresas da B3, apresentou algumas formas disponíveis para financiar projetos – desde captar recursos com um investidor anjo, passando por dívida de longo prazo, investimento de parceiro financeiro (fundo de private Equity) até a abertura de capital em bolsa (IPO), e qual estrutura de governança é adequada em cada uma dessas fases.

 

Sobre o HONDA, TEIXEIRA, ARAUJO, ROCHA ADVOGADOS: Fundado em 1988, o escritório oferece serviços nas principais áreas do direito empresarial, consultoria e soluções jurídicas para as necessidades dos clientes. Com o aumento de investimentos no Brasil ocorrido a partir da última década, se tornou referência na área Tributária e passou a atuar de forma mais intensa em Fusões & Aquisições, na área Cível Sucessória, Trabalhista e Sindical, e Comércio Exterior.

Neylson Almeida, Presidente e Sócio da Inter Construtora

Bernardo Vieira e Maria Isabel Tavares, representantes do Honda, Teixeira, Araujo, Rocha Advogados

2017-07-14T15:02:13+00:00 14/07/2017|Aconteceu na B3|