4º Café & Finanças em parceria com a EBDI

No dia 27/06/2017, a EBDI promoveu o 4º Café & Finanças em parceria com a B3, empresa fruto da união entre BM&FBOVESPA e Cetip.

O encontro, que reuniu cerca de 30 executivos com cargos de liderança em notáveis empresas brasileiras, contou com o apoio do Motta Fernandes Advogados, representado por Henrique Vergara Michael Altit, e da MBS Value Partners, representada por Luis Fernando Oliveira e Fabiane Goldstein.

Desenvolvido pela EBDI especialmente para a B3, o projeto tem o propósito de aquecer as discussões entre executivos pares de mercado. Fontes de captação, Governança Corporativa, gestão, controles internos, compliance, talentos, tecnologia e cultura organizacional são temas que devem ser tratados com prioridade pelos executivos que estão à frente das empresas brasileiras. As discussões e trocas de experiências geram insights e auxiliam os participantes a encontrar não só as respostas para os seus desafios, mas também as perguntas corretas para estruturar, reestruturar ou seguir uma estratégia sustentável e competitiva de retomada e financiamento do seu crescimento.

A manhã teve início com Camila Santos, Diretora de Conteúdo da EBDI, que contextualizou a parceria com a Bolsa e compartilhou o propósito da empresa e sua origem. Fundada por Alexandre Azevedo e Franklin Simões, a empresa tem o objetivo de desenvolver mercados e atua nas áreas de processos, finanças, meios de pagamento, seguros, marketing, TI, shared services, RH e projetos. Sua missão é atingir, de maneira autêntica e natural, 30% das lideranças que movimentam e influenciam positivamente suas organizações no Brasil, com o interesse legítimo de provocar mudanças e desenvolvimento empresarial.

Na sequência, os executivos ouviram Adriana Barreto, representante da B3, responsável pelo relacionamento com as empresas que ainda não acessam o mercado de capitais. “Os caminhos estão disponíveis para todos, conhecê-los faz toda a diferença. A sua empresa está pronta para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que virão? Como você irá financiar o crescimento dela?”.

Luis Fernando Oliveira, pela MBS, compartilhou sua experiência no mercado de relações com investidores. Como se destacar? Como otimizar o valor da sua companhia frente à comunidade investidora? Essas foram algumas das questões debatidas.

O Motta Fernandes Advogados, representado pelos Sócios Henrique Vergara e Michael Altit, apresentou as possibilidades que o mercado de capitais oferece, em termos de financiamento, para as empresas que ainda são de capital fechado. Você já pensou em emitir um CRI, CRA ou mesmo uma Debênture? Conhece esses instrumentos?

Gustavo Torres, Head de estratégia e inovação do Banco Original,  provocou a audiência com o painel “Clicks mentais para criar uma cultura de inovação”.

Os debates foram finalizados com um painel composto por Givaldo Marinho (Diretor Financeiro da Óticas Carol), Vaninho Antonio (CFO da Rede Ímpar) e Plínio Ceccon (Diretor Financeiro da Comparex). Os executivos discutiram, com um olhar crítico, insights de como as companhias devem se preparar para a futura retomada econômica.

A final do encontro, eles tiveram a oportunidade de conhecer o Espaço Raymundo Magliano Filho, antigo pregão, local simbólico e representativo da nossa história.

Os encontros são mensais até novembro/17. Se você perdeu essa oportunidade, entre em contato com a EBDI e participe da próxima edição:  atendimento@ebdicorp.com.br

A B3 agradece à EBDI pela impecável organização do evento!

#ebdilovers #JuntosPorExperienciasMemoraveis #vemprabolsa

2017-06-28T15:56:27+00:00 28/06/2017|Aconteceu na B3|