B3 promove 2º encontro do programa Clube de Conselheiros

Hoje, 20/06/2017, a B3 promoveu o 2º encontro do Programa Clube de Conselheiros. Co-realizado em parceria com a Ricca & Associados, a iniciativa conta também com o apoio do BMA Advogados, da Brasilpar e da Grant Thornton.

O Programa Clube de Conselheiros foi criado com o objetivo de trazer algo novo para as empresas familiares que estejam trilhando sua jornada de crescimento. Misturando conteúdo técnico, depoimentos e troca de experiências, a discussão fica mais rica e com maior potencial de gerar insights aos participantes.  O tema do dia foi planejamento estratégico, conduzido por Paulo Funchal, Sócio da Grant Thornton. Funchal destacou os 10 pontos fortes das empresas de controle familiar e também as 10 fragilidades e desafios que possuem. Além disso, ressaltou a importância no trinômio “união, estratégia e sucessão” para a formação de um planejamento estratégico consistente.

Em meio à discussão descontraída e fazendo referência ao mês de Festas Juninas, um dos executivos participantes brincou: “Não podemos ficar como uma quadrilha junina, que quando gritam “olha a chuva”, todos mudam rapidamente de posição. É necessário ter visão para o médio prazo”.

Cerca de 30 sócios e executivos de empresas familiares participaram do encontro, que contou também com o relato de uma empresa, também familiar, sobre o assunto: Marcos Andrade, executivo da Expor Manequins, compartilhou os desafios de sua jornada.

Ao final, os participantes elaboraram perguntas para o Clube de Conselheiros. O Clube é formado por seletos profissionais, representantes dos nossos parceiros, com conhecimentos complementares. Participaram Daniela Pinho (Brasilpar), Paulo Funchal (Grant Thornton), Daniela Soares (BMA), Maria Cecília (Conselheira independente), Sheila Saad (Ricca Consultoria) e Raphael Brino (Conselheiro independente). Veja o perfil deles e do restante do grupo de Conselheiros aqui.

Sobre o Clube de Conselheiros: programa voltado para empresas familiares. São 7 encontros (de maio a novembro/17) que debaterão temas sensíveis ao dia-a-dia dessas companhias. Se você está interessado, entre em contato conosco: empresas@bvmf.com.br. 

 

2017-06-21T18:09:49+00:00 20/06/2017|Aconteceu na B3|