B3 promove 1º encontro do programa Clube de Conselheiros

Hoje, 24/05/2017, a B3 promoveu o 1º encontro do Programa Clube de Conselheiros. Co-realizado em parceria com a Ricca & Associados, a iniciativa conta também com o apoio do BMA Advogados, da Brasilpar e da Grant Thornton.

O Programa Clube de Conselheiros foi criado com o objetivo de trazer algo novo às empresas familiares que estejam trilhando sua jornada de crescimento: “A ideia é sair do formato “palestra”. Todos os executivos têm muito a ensinar, desejamos aproveitar o conhecimento que eles possuem e incentivar que compartilhem com seus pares”, destacou Adriana Barreto, que representou a B3 e deu as boas-vindas aos participantes. Sheila Saad, Sócia da Ricca, ressaltou a solidão do fundador: “A posição do fundador é muito solitária. Ele não tem com quem conversar. Seus sócios são seus familiares e nem todos os temas podem ser discutidos abertamente”.

Além do networking e troca de experiências, o programa possibilitou a discussão de um tema extremamente importante para empresa familiar: sucessão. Como escolher o meu sucessor? Como medir seu desempenho? Como proteger a empresa nesse processo? Essas foram algumas das questões debatidas pelo grupo.

Em uma manhã, cerca de 20 sócios e executivos de empresas familiares assistiram à uma exposição técnica sobre o tema, conduzida por Sheila, e também ao relato de uma empresa, também familiar, que fez sua lição de casa no assunto: Rogério Faria e Davi Faria, 1ª e 2ª gerações da RN Tintas, compartilharam sua caminhada quando o assunto é sucessão e empresa x família.

Ao final, os participantes elaboraram perguntas para o Clube de Conselheiros. O Clube é formado por seletos profissionais, representantes dos nossos parceiros, com conhecimentos complementares. Além de Sheila e Rogério, participaram Daniela Pinho (Brasilpar), Paulo Funchal (Grant Thornton), Daniela Soares (BMA), Maria Cecília (Conselheira independente) e Raphael Brino (Conselheiro independente). Veja o perfil deles e do restante do grupo de Conselheiros aqui.

Sobre o Clube de Conselheiros: programa voltado para empresas familiares. São 7 encontros (de maio a novembro/17) que debaterão temas sensíveis ao dia-a-dia dessas companhias. Se você está interessado, entre em contato conosco: empresas@bvmf.com.br. 

 

2017-05-24T21:31:29+00:00 24/05/2017|Aconteceu na B3|