B3 recebe empresários de Pernambuco na 6ª edição do programa Empresários de Sucesso

No dia 18/05/2017, a B3 promoveu a 6ª edição do Programa Empresários de Sucesso. Em parceria com o Projeto Rumo, recebemos uma delegação de executivos para um dia na Bolsa. Cerca de 20 empresários de notáveis empresas pernambucanas participaram da ação. 

A B3 foi representada por Juca Andrade, Diretor Executivo de Produtos e Clientes; Cristiana Pereira, Diretora Comercial e de Desenvolvimento de Empresas; Edna Holanda, Superintendente de Prospecção de Empresas, e Adriana Barreto e Gustavo Benatti, integrantes da equipe de prospecção.

O Programa Empresários de Sucesso foi criado em 2014 e trouxe aproximadamente 70 executivos e empreendedores representantes de mais de 50 empresas para conhecerem a B3. Esses executivos vieram do Ceará, do Rio Grande do Sul e do Paraná e este ano foi a vez de Pernambuco.  O objetivo do Programa é trazer executivos de empresas sediadas fora de São Paulo para discutirem temas relacionados ao desenvolvimento de seus negócios e apresentar as possibilidades de captação para financiar os projetos de expansão das companhias utilizando os produtos de Renda Fixa Privada (debentures, CRI, CRA e Securitização de Recebíveis) e de Renda Variável (emissão de ações) disponíveis na B3. O primeiro tema foi conduzido por Renato Issatugo, Superintendente de Desenvolvimento de Empresas – Renda Fixa, enquanto que a discussão sobre renda variável ficou por conta de Edna Holanda.

Além do networking entre os executivos da B3 e das empresas participantes e a experiência de visitar principal bolsa de valores da América Latina, o programa possibilitou a discussão de temas importantes relacionados à perpetuidade dessas empresas e como o mercado de capitais pode ser utilizado como fonte de financiamento.

“A B3 tem como objetivo canalizar os recursos de poupança de longo prazo e promover a alocação eficiente para financiar os investimentos em produção das empresas e, consequentemente, desenvolvimento do país. No Brasil, a grande maioria das empresas são empresas familiares e o encontro Empresários de Sucesso proporcionará a aproximação dessas empresas com o mercado de capitais, que pode ser utilizado para financiar seu crescimento”, destacou Cristiana Pereira, Diretora Comercial e de Desenvolvimento de Empresas da B3.

Além disso, o encontro trouxe dois temas complementares: prevenção da fraude sob a dimensão humana do risco, painel ministrado por Renato Santos, Sócio da S2 Consultoria, e gestão de patrimônio, discussão conduzida por Marcelo Scuarcialupi, representante da GPS.

A B3 agradece ao Projeto Rumo, em especial aos executivos presentes: Antônio Jorge, Bruno Suassuna, Gilberto Costa e Ricardo Belo.

Sobre o Projeto Rumo: Com atuação no Recife (PE), o Projeto RUMO é um espaço de reflexão acerca do futuro das empresas e organizações. Tem como missão aprofundar e disseminar o conhecimento da governança corporativa e das formas mais avançadas de organização e assim contribuir para o desenvolvimento das empresas e das organizações sociais.
2017-05-19T23:36:02+00:00 19/05/2017|Aconteceu na B3|