PP&C promove 2º Fórum de Compliance e Governança Corporativa

No dia 16/05/17, a PP&C Auditores Independentes promoveu o 2º Fórum de Compliance e Governança Corporativa. A B3 apoiou a iniciativa, que contou com a presença de cerca de 100 executivos. No debate, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a perspectiva jurídica, a de uma empresa e a do mercado financeiro.

Thaméa Daneton, Procuradora da República e Coordenadora do Núcleo de Combate à Corrupção, comentou sobre o andamento da Operação Lava Jato e explicou a importância de aprovação das 10 medidas propostas pela Procuradoria da República. Já Carolina Halembeck, Diretora de Compliance da Biogen, empresa global de biotecnologia com sede nos Estados Unidos, apresentou aos presentes os mecanismos que a empresa utiliza para zelar pela boa governança e para evitar conflito de interesses. Ressaltou a importância de um Código de Conduta bem elaborado, de Políticas que embasam relacionamentos comercias claras, do treinamento das equipes  e do envolvimento de todos os níveis hierárquicos da empresa, além da necessidade de acompanhamento e punição, no caso de infração das políticas implementadas.

Por fim, Edna Holanda, Superintendente de Prospecção de Empresas da B3, discutiu com os presentes a importância de boas práticas de Governança e Compliance para captação de recursos e sustentabilidade das empresas.

 

2017-05-18T20:49:09+00:00 18/05/2017|Aconteceu na B3|