Governança Corporativa nas Empresas Familiares: Sucessão e Profissionalização

A B3 promoveu, no dia 27/04/2017, o encontro “Governança Corporativa nas Empresas Familiares: Sucessão e Profissionalização”, voltado para Sócios, Executivos e Conselheiros de empresas familiares. A iniciativa foi realizada em conjunto com a Ricca & Associados Consultoria, representada por seu sócio fundador, Domingos Ricca.

Cerca de 50 pessoas estiveram conosco nessa manhã, que foi marcada por debates e muita troca de experiências. Temas como perpetuação da empresa familiar, o papel dos agregados, sucessão e carisma do fundador foram pauta da agenda comandada por Ricca.

“Palavra, Carisma, Perseverança e Cultura são os 4 pilares da empresa familiar”, destacou Ricca. Leia mais sobre isso aqui.

Representando a B3, Edna Holanda, Superintendente de Prospecção de Empresas, compartilhou com os presentes o case da Arezzo: “A Arezzo é uma empresa familiar e, de acordo com o depoimento do fundador, podemos perceber a importância que a Governança Corporativa e o planejamento sucessório tiveram na estratégia de crescimento da empresa”.

Edna Holanda deu as boas-vindas aos participantes

Raphael Brino, Adriana Barreto e Domingos Ricca

2017-04-27T19:32:26+00:00 27/04/2017|Aconteceu na B3|