Movida comemora 1º IPO do ano

Renato Horta Franklin, CEO da Movida (segundo da esquerda para a direita); Fernando Antonio Simões, Presidente do Conselho de Administração da Movida e Presidente da JSL (terceiro da esquerda para a direita) e demais executivos da companhia durante o tradicional toque da campainha que simboliza o início do pregão na Bolsa.

A BM&FBOVESPA recebeu, na manhã do dia 08/02/17, a Movida Participações em cerimônia que celebrou a primeira oferta pública inicial de ações (IPO) do ano.

Participaram da cerimônia o Diretor Presidente da BM&FBOVESPA, Edemir Pinto; o CEO da Movida, Renato Horta Franklin; o Presidente da JSL, Fernando Antonio Simões; além de demais membros da diretoria da empresa e do mercado de capitais.

Em seu discurso, Edemir Pinto destacou a importância do mercado de capitais como instrumento para o financiamento dos negócios das companhias brasileiras: “Tudo indica que a operação que celebramos hoje marca a retomada das ofertas públicas no mercado de capitais brasileiro depois de um longo período de incertezas”, afirmou o executivo em seu discurso de abertura.

Para o CEO da Movida, Renato Horta Franklin, o diferencial de qualidade e de modelo de negócio da companhia podem trazer cada vez mais clientes para o mercado: “Acreditamos muito que esse modelo, aliado ao nosso DNA de servir, um mercado crescente e inovação, irão assegurar a sustentabilidade do negócio”, disse. Fernando Antonio Simões, Presidente do Conselho de Administração da Movida e Presidente da JSL, acredita que com esta abertura de capital se inicia um novo ciclo de desenvolvimento para a JSL e para a Movida: “Desejo outros encontros de empresas com o mercado de capitais para fomentar e contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil”, destacou.

A Movida, empresa que atua no setor de aluguel de carros, gestão e terceirização de frotas e comercialização de veículos seminovos, é controlada pela JSL. Com essa listagem, a Movida passa a ser a quarta companhia do setor listada na Bolsa e a segunda maior em tamanho de frota e receita dentre as companhias abertas do setor no País.

Com a adesão da Movida no Novo Mercado, são agora 192 empresas listadas nos segmentos diferenciados de governança corporativa da BM&FBOVESPA, sendo 130 no Novo Mercado, 19 no Nível 2, 28 no Nível 1, 13 no Bovespa Mais e 02 Bovespa Mais Nível 2.

2017-02-09T19:02:47+00:00 08/02/2017|Aconteceu na B3|